sábado, 26 de maio de 2012

Logística é responsável pela queda de competitividade, diz especialista.

Coordenador de Infraestrutura e Logística da Fundação Dom Cabral fala sobre participação do setor privado em transportes
A logística deficiente do Brasil é responsável pela queda da competitividade do país – 58º no ranking de infraestrutura do World Economic Forum.

A informação é de Paulo Tarso Vilela de Resende, coordenador do Núcleo de Infraestrutura e Logística da Fundação Dom Cabral, um dos convidados para o painel “A Participação Privada no Desenvolvimento do Setor de Transportes” na sétima edição doEncontro de Logística da Fiesp.

Durante sua apresentação, o especialista destacou que a participação de empresas privadas no setor garante eficiência na administração operacional e gerencial das obras e projetos. “A participação privada permite, ainda, ao setor público, seu papel fundamental de regulador e fiscalizador”, acrescentou o coordenador.

O painel teve a coordenação de Emma Russo, diretora do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da Fiesp e participação de Ricardo Castenheira, vice-presidente institucional do Grupo CCR e Fernando Camargo, diretor da LCA Consultores.

7º Encontro de Logística e Transportes da Fiesp prossegue nesta terça (21/05) no hotel Unique, em São Paulo. A realização é da Federação das Indústrias do Estado em São Paulo (Fiesp). A correalização é da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).


Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

0 comentários:

Postar um comentário